terça-feira, agosto 28, 2007

Knocked Up (7/10)

Na linha das excelentes comédias como "Anchorman", "The 40 Year Old Virgin" e "Talladega nights", o então produtor, surge neste filme como realizador de uma história típica: rapaz conhece rapariga, os dois embebedam-se e passadas algumas semanas aparece a "surpresa".
Depois são os dramas usuais, as discussões, as revelações e os momentos decisivos.
Tudo isto acontece a Ben Stone (Seth Rogen), um típico desleixado que vice numa casa com os seus amigos onde, por entre outras grandes façanhas, vive sem preocupações de menores e com prespectivas de vida ilusórias e que não o levam a lado nenhum. Do outro lado temos Alison Scott(Katherine Heigl), uma jovem promessa do mundo da Televisão, que se vê impedida, ou não, de prosseguir uma carreira no mundo do espectáculo devido a este incidente de uma noite só.
No meio desta história ambos confrontam-se com os seus sonhos, atropelando-se repetidamente ora com os defeitos dos outros ou com o que pretendem que o outro mudo... a típica história, novamente, de mudar tudo por um acto maior de responsabilidade.
Uma comédia bastante ligeira, inteligente e muito bem escrita, que nos leva, e como um dos personagens resume muito bem, por "Um episódio do "Everybody loves Raymond", só que sem piada e que nunca mais acaba", é assim a vida.